One way

One Way, você sabe o que é? Os bilhetes de avião possuem as mais diversas formas de nomenclatura, e tudo depende do tipo de viagem que estará te esperando. Por esse motivo, é tão importante entender sobre esses nomes diferentes que podem te confundir em um momento tão importante. 

Podemos dar o exemplo de quando as passagens se divergem quanto a classe do voo, se econômica ou de primeira classe. Além disso, têm viagens com vários destinos se concentrando na mesma reserva, ou as que possuem somente um trecho e com ida e volta.

Enfim, o fato é que os termos podem divergir muito um do outro, podendo ser estranhos em um primeiro contato, então separamos um tipo de ticket para falar hoje, que é o one way. 

O que é one way? 

O one way está entre uma das nomenclaturas mais conhecidas ao redor do mundo pois é a mais usual e comum do dia a dia dos viajantes. 

Ao traduzir do inglês para o português, vemos que esse significa é de que se refere a uma passagem de somente um trecho e à de ida e volta. Além disso, o one way também pode ser chamado de round trip. 

De uma forma ou outra, uma opção pode ser mais barata que a outra, logo, recomendamos que você pesquise ambas as alternativas, assim será possível economizar e viajar com qualidade. 

Geralmente, os sites de passagem de avião ofertam descontos nos dois casos, principalmente se houver escalas e conexões, sem contar com a soma de milhas aéreas. 

Descomplicando o one way 

Se este é o seu primeiro contato com essa nomenclatura, é normal que se sinta confuso. Para resumir, o one way é a passagem que envolve a partida de um lugar com destino ao outro. 

Isso significa dizer que só possui um trecho ou passagem de ida, mas essa forma de explicar é mais comum no nosso país. 

Na maioria dos casos, os viajantes estão se considerando quando o voo é realizado de maneira direta ou até mesmo se essa tarifa é promocional. 

Muitas vezes, em alguns períodos específicos do ano, as companhias aéreas ofertam promoções por trecho. 

É importante que, quando isso ocorrer e te atrair, você faça uma comparação com a soma dos trechos de ida e volta quando posto em separado, e assim você verifica qual alternativa sairá de fato mais econômica para você, evitando cair em qualquer promoção que lhe for oferecido. 

Quando essas passagens são mais benéficas? 

Você pode aproveitar o one way em momentos específicos, e separamos eles para te explicar hoje. 

O primeiro caso é quando alguma promoção aparece nos sites, com as tarifas econômicas, como nós explicamos acima. 

Outro caso é quando você vai viajar para dentro do Brasil mesmo, só que sem definir um tempo de estadia específico. 

E por fim o one way são com um preço muito bacana em casos de necessidade de se usar uma outra opção de meio de transporte, seja para a ida ou a volta de sua viagem brasileira.

  • Add Your Comment

    4 × 2 =