A Argentina é um país incrível, cheio de encantos e beleza. Mas o que fazer na Argentina?
Opções é que não falta e, ao longo deste artigo você conhecerá alguns desses destinos espetaculares.

Saiba o que fazer na Argentina
Com cidades para todos os tipos de viajantes, podemos citar a tão procurada Buenos Aires, El calafate, Mendonza ou Mar del Plata, como disse acima opções não faltam quando for traçar o seu roteiro.
O melhor é contratar uma agência de viagens, pela prática, pela comodidade, é muito mais fácil viajar com um guia, pois eles conhecem a história do local e os principais pontos a serem visitados.
Confira também: O que fazer em Florianópolis.
Entre as cidades da Argentina mais procuradas pelos viajantes podemos citar:
- Buenos Aires
- El Calafate
- Mendonza
- Ushuaia
- Cataratas do Iguaçu
- Mar del Plata
- Purmamarca
- Salta
- Esquel
- Salinas Grandes
- Quebrada de Humahuaca
Buenos Aires
É a queridinha dos brasileiros, não apenas pela proximidade, mas a capital Argentina realmente é incrível.
Indo até Buenos Aires alguns pontos são obrigatórios, como por exemplo: a Catedral Metropolitana, Casa Rosada e a livraria El Ateneo.
Buenos Aires possui muitos cafés espalhados ao longo da cidade, tendo atenção o bairro Palermo, por possuir um chame ímpar e um clima gostoso.
Mendonza
Aqui a calmaria reina, uma ótima cidade para relaxar e se deliciar de um bom vinho, aproveitando para respirar o ar puro das montanhas.
Por ser uma cidade de montanhas, os esportistas a procuram atrás de aventuras tais como, trilhas, parapente, possui algumas estações de esqui também.
Passando por Mendoza durante o dia visite o Parque San Martin e, á noite pelo centro os restaurantes são bem movimentados.
Cataratas do Iguaçu
Talvez seja a cidade da Argentina mais visitada pelos brasileiros, afinal é atravessar a “ponte”. Famosa pelas Cataratas atrai viajantes do mundo inteiro.
Purmamarca
Montanhas coloridas, nesta cidade encontramos o Cerro Siete Colores. No entanto existe outras infinidades de montanhas por lá.
A melhor época para visitar Purmamarca é durante a primavera e outono, de modo que as temperaturas são as mais agradáveis.
Salinas Grandes
Salinas Grandes fica situada na província de Jujuy, um deserto na Argentina, você precisa conhecer.
O frio é demais, portanto considere ir em junho ou julho, e mesmo assim prepare a roupa para o frio.
Porém é tudo tão incrível por lá, procurando o que fazer na Argentina, vá ao deserto de sal.
Quebrada de Las Conchas
Ruta 68 é o endereço, Quebrada de Las Conchas é linda e natural, imagine ao mesmo tempo avistar a Garganta del Diablo e o El Anfiteatro.
Jujuy Quebrada de Humahuaca
A paisagem é montanhosa e indescritível. Maimará, La Paleta del Pintor e Tilcara são apenas algumas paisagens ao redor, que vale a pena conhecer.
No entanto para fugir do frio, visite durante a primavera e outono a não ser que você seja fã de um frio congelante.
Mar del Plata
Para o viajante que aprecia o meio termo, urbanismo e natureza, Mar del Plata é o point. Situada no litoral argentino, muito badalada, com ótima infraestrutura para receber quem por lá passar.
E como litoral é sinônimo de praia, melhor estação para visitar é o verão.
Visite El Tigre
A cerca de 35 km ao norte de Buenos Aires, Tigre e seu delta do rio são os favoritos dos portenhos e são lugares agradáveis para um passeio de um dia a partir de Buenos Aires.
A uma viagem de trem da estação Retiro, Tigre é uma cidade pequena e tranquila, onde você pode fugir do calor de Buenos Aires durante os dias de verão.
Não deixe de visitar o Puerto de Frutos, um adorável mercado local que vende qualquer tipo de mercadoria. Você também pode fazer um passeio de barco que o leva pelo delta: a vista das casas tradicionais e da natureza é deslumbrante.
Península Valdés e Punta Tombo
Puerto Madryn
É definitivamente um dos lugares para se visitar na Argentina. Uma pequena cidade portuária no Gulfo Nuevo, oferece fácil acesso a algumas das atrações turísticas da Argentina: as belas Península Valdés e Punta Tombo.
Nos meses de verão, é um destino de praia para o qual muitas pessoas que passam suas férias na Argentina viajam, pois é o local perfeito para uma das coisas mais incríveis para fazer na Argentina: admirar a próspera vida selvagem. E como bônus, também é um ótimo lugar para se divertir.
Uma das melhores coisas para fazer na Argentina é aprender mais sobre sua incrível vida selvagem, e Puerto Madryn é um excelente lugar para fazer isso, pois possui vários museus interessantes.
Punta Tombo
A maior região de ninhos de pingüins da América do Sul. Além de uma variedade de pássaros, que inclui corvos-marinhos e gaivotas, vive aqui uma colônia de mais de meio milhão de pinguins de Magalhães que montam seus ninhos e depositam seus ovos todos os anos entre setembro e abril.
Ushuaia
Entre as coisas fantásticas para fazer na Argentina, há admirar sua natureza intocada e apreciar sua natureza selvagem.
A cordilheira marcial fica ao norte, enquanto o canal de Beagle fica ao sul. Quem visita a Argentina costuma viajar para Ushuaia nos meses de verão, quando a cidade recebe muita luz do dia e as temperaturas, apesar de serem frias, não são tão proibitivas quanto nos meses de inverno.
Caminhar é uma das melhores coisas para fazer na Argentina, e não há lugares melhores do que as florestas perfumadas do Parque Nacional Terra do Fogo para isso.
Existem várias trilhas para caminhada, algumas com vista para o Canal de Beagle e Isla Navarino e Isla Hoste, e em qualquer uma delas é possível admirar a flora e a vida selvagem que vive na área, que inclui corvos-marinhos, gaivotas e até condores. A melhor caminhada é a de Laguna Esmeralda.
El Calafate
A Patagônia está sem sombra de dúvida entre os locais a visitar na Argentina. El Calafate está localizado na costa sul do Lago Argentino, cercado pelos picos andinos, lagos e geleiras.
Embora a principal característica de El Calafate seja a sua localização, esta pequena cidade é bonita e um lugar encantador para relaxar por alguns dias, pois está repleta de bons cafés, restaurantes e lojas. Esses cafés são realmente úteis com as súbitas mudanças climáticas. Mesmo nos meses de verão, El Calafate pode ser muito frio e pode nev