Sabemos que São Paulo costuma ser uma cidade/estado bastante procurada, e por isso é necessário seguir alguns conselhos para esse turismo, pois nem sempre a realidade é o que parece. Pensando nisso, hoje separamos algumas dicas para que a sua viagem para São Paulo seja mais agradável.
Não vamos conseguir citar todas as dicas para ter a melhor viagem, mas falaremos o que julgamos ser o principal.
Qual a melhor época para viagem para São Paulo?
Com certeza a escolha pela época vai depender do seu gosto pelo clima, seja ele frio ou mais calor, porém esse não é o foco desse tópico, e sim a ocupação dos moradores de lá.
Como assim? Isso mesmo, a melhor época para viagem para São Paulo pode ser nos meses de férias escolares, até por liberar um pouco o trânsito da cidade, pois não haverá os transportes com as crianças ou adolescentes.
Claro que os lugares turísticos lotados, isso é um fato, até mesmo sem férias escolares. Contudo, os programas podem até ser mais elaborados por ver que as escolas e faculdades estão de férias, logo as empresas fazem programações especiais.
Geralmente, esses meses são julho, dezembro e janeiro, mas podemos citar os meses de maio e junho com pouca chuva e um frio bem legal, muito agradável também.
A “pior” época seriam os meses quentes, sendo outubro até março, pois além de ser quente tem chuva também. No caso do inverno, é importante conferir a previsão e arrumar as malas com base nisso.
Qual o melhor aeroporto para chegar?
A escolha do melhor aeroporto para você dependerá diretamente da proximidade do centro ou com preços amis baixos.
No caso de Guarulhos (GRU), esse aeroporto é o mais conhecido e movimentado do nossos país, e as passagens costumam ser mais baratos por esse motivo, porém ele se encontra a 30 km de distância do Centro.
Por conta dessa distância e o trânsito caótico, ao chegar pelo GRU é possível que você demore mais ou menos 1 hora para chegar ao destino, e é relevante ressaltar como se deve evitar os horário de pico.
Por outro lado, o aeroporto de Congonhas é o mais antigo da cidade, e por ser rodeado de prédios altos, a chegada nele é emocionante. Porém, é comum ter uma fila de espera para o pouso.
Como o aeroporto de Congonhas é o mais próximo ao bairro, os transportes costumam dar mais barato até o hotel.
Como usar o metrô?
Quem mora em interior ou cidades menores onde não tem metrô, usar o metrô de São Paulo pode ser uma experiência bem divertida, contudo é importante saber como usá-lo.
A nossa dica é que você nem gaste dinheiro com Uber ou táxi, pois tudo é mais distante em São Paulo, o que acaba sendo uma perda de dinheiro.
Embarcando no metrô é possível chegar até as principais atrações oferecidas pela cidade de São Paulo, como o MASP, da Rua 2 de março ou da Oscar Freire. Basta comprar o bilhete do metrô ou o bilhete único.