10 Dicas para Viajar Sozinho que Você não Irá se Arrepender

Viajar sozinho é uma virtude que eu sempre tento aperfeiçoar para aproveitar ao máximo minhas experiências no exterior. Recomendo fortemente todas as pessoas a conferirem algumas dicas para viajar sozinho (a) e se aventurarem, independentemente de terem 18 ou 80 anos, se são homens ou mulheres, introvertidas ou extrovertidas.

Para guiá-lo nesta viagem sozinho, Preparamos as melhores Dicas para Viajar Sozinho.

Confira também: As Melhores Dicas de Viagem

Dicas_para_viajar_Sozinho

10 Dicas para Viajar Sozinho

 

1)Olhe mais para as pessoas

Normalmente, passar uma hora observando as pessoas lhe dirá muito mais sobre a cultura e os costumes de um novo país do que qualquer guia de viagem. 

É uma estratégia infalível para fazer amigos e o ajudará a estabelecer conexões mais profundas, mesmo se você ficar apenas alguns dias.

2) Comece a dizer SIM

Seja como for,este é um dos segredos para desfrutar de viagens individuais: diga sim a um café. Diga sim a uma excursão. Diga sim para sair tão longe da sua zona de conforto que você se sentirá um estranho se, em algum momento, voltar a ela. Diga sim à aventura. 

A vantagem de não viajar com um grupo é que você estará mais disposto a dizer “sim” a qualquer encontro casual que aparecer no seu caminho.

3) Aprenda a conhecer pessoas quando viajar sozinho

Uma das melhores coisas de viajar é que você escreveu no seu rosto um enorme “OLÁ, VENHA E FALE COMIGO”. Não existe muralha defensiva na forma de amigos que impeça você de ter uma conversa interessante com um viajante local ou outro. 

As pessoas são curiosas e, quando você olha para fora, elas querem conhecer sua história. Em troca, você pode conhecer o dele.

Você só precisa mostrar ao mundo que está aberto para estabelecer novos links. A melhor maneira de conhecer pessoas quando viajam é apenas ir a lugares onde eles podem facilmente se aproximar de você: lanchonetes, praças públicas, museus.

Pegue um livro e não olhe tanto para o seu telefone celular; Dessa forma, será muito mais provável que você converse com você.

4) Dicas para Viajar Sozinho: Conheça seus limites em relação ao álcool

Se você deseja se parecer com aquela pessoa madura que você está procurando, é muito importante conhecer seus níveis de tolerância quando você bebe por aí. 

Ficar bêbado demais é um pouco absurdo, especialmente quando você está em uma viagem. Você perderá um tempo valioso para viver aventuras se estiver de ressaca no quarto do albergue e não ficará muito bem na frente de seus novos colegas de quarto. 

Se você conhece seus limites e sabe como chegar ao ponto de cantar sem acabar bêbado, pode se divertir enquanto permanece um adulto responsável em suas viagens.

5) Se é sua primeira viagem sozinha, você precisa esquecer o medo de estranhos

Isso pode ser o mais difícil de conseguir, porque o que nos ensinam desde que éramos crianças é o oposto. 

Se esta é sua primeira viagem solo, é provável que você seja fechado e defensivo com muitos dos desconhecidos que conhece. 

No entanto, quanto mais viagens, mais você perceberá que 99% das pessoas são boas por natureza. Se você mantiver a mente aberta, independentemente de onde visitar, será mais provável que aproveite mais a viagem.

 A palavra “estranho” tem conotações negativas, mas estou convencido de que estranhos são amigos que ainda não conhecemos.

Todos nós amamos, sofremos, rimos e choramos igualmente. Todos sentimos emoções. Todos nós gostamos de música. 

Encontre um tema comum sobre algum aspecto básico da vida e inicie uma conversa com alguém que você acabou de conhecer.

6) Prepare uma introdução de 10 segundos

É muito provável que a primeira coisa que eles perguntem seja de onde você é e por quanto tempo ficará. Quando você falou sobre o básico, pode ser bom ter uma introdução de 10 segundos pronta para preparar o caminho para uma conversa mais profunda. 

Não quero dizer um discurso ensaiado, é claro, mas saber mais ou menos o que dizer a seguir impedirá que a conversa pare e o ajude a fazer amigos com mais facilidade.

7) Sorria mais

Não há melhor complemento do que um grande sorriso. Estranhos se aproximam de você e elogiam seu sorriso e, quando você quer perceber, já está em um restaurante falando sobre a vida. Essa é uma das dicas para viajar sozinho mais presentes que você deve ter ao viajar sozinho. 

Os sorrisos são universais, agradáveis ​​e sugestivos. Eles podem ser traduzidos e entendidos em qualquer idioma, e eu sempre tento manter isso em mente quando ando pelas ruas de qualquer novo destino.

8) Faça algo que você não faria em casa

Dicas_para_viajar_Sozinho

Se você se abrir para novas experiências, certamente fará novos amigos compartilhando essas aventuras loucas. Se há algo verdadeiro em viajar sozinho, você nunca está realmente sozinho. 

Toda vez que você se inscreve em uma nova atividade, vê muitas pessoas legais dispostas a compartilhá-la com você. 

E o melhor de se afastar da família e dos amigos é que a experiência de experimentar coisas novas é feita mais livremente do que quando você está com as pessoas que conhece há uma vida.

9) Dicas para Viajar Sozinho: Informe sempre alguns amigos sobre o seu paradeiro

Uma precaução rápida e fácil ao viajar é manter alguns amigos informados diariamente sobre o seu paradeiro, independentemente de onde eles estejam no mundo. 

Se você normalmente não publica frequentemente em suas redes sociais para informar as pessoas de que você está bem e que está se divertindo muito, é aconselhável manter alguém familiar ou mantê-lo como contato de emergência.

10) Nunca subestime o poder de um “Olá”

Há uma frase que diz: “Trate a recepcionista da mesma maneira que o presidente da minha empresa”. E eu amo isso porque, no fundo, somos todos iguais.

E ao tratar todas as pessoas com o mesmo amor, bondade e respeito, você se abre para novas possibilidades e pontos de vista, e também recebe outra dose de bom karma para eliminá-la.

Acredito firmemente que o universo devolve a energia que você traz ao mundo, portanto seja gentil com todas as pessoas. Porque um simples “Olá!” Pode levá-lo longe.

  • Add Your Comment

    12 − six =