O que fazer em Bahamas – O Guia Ideal para Você

Já ouviu falar em Bahamas? Se não acompanhe este artigo até ao final tenho a certeza de que não vai se arrepender.

Este magnífico país conta com aproximadamente 3 mil ilhas, todas banhadas pelo Mar do Caribe.

Confira também: As 10 melhores Praias do Brasil – Relaxe e Aproveite

O_que_fazer_em_Bahamas

Bahamas é um dos visuais mais incríveis que você terá a oportunidade de conhecer durante sua vida, com lindas praias e bancos de areias que aprecem quando a maré está baixa.

Mas cá entre nós Bahamas não é muito acessível financeiramente para quem dispõe de poucas condições monetárias. Se o seu sonho for conhecer esse paraíso se programe com antecedência.

Muitos turistas acabam conhecendo Bahamas por meio de paradas de cruzeiros ou quando se hospedam em algum dos resorts de Nassau. Porém você não quer se limitar na capital não é mesmo?! Pense que são mais de 3 mil ilhas.

Quando ir as Bahamas?

Basicamente são duas as estações predominantes: a seca e a chuvosa. A seca vai de novembro a abril e, a estação chuvosa de maio a outubro.

A melhor época para viajar é de dezembro a abril. Furacões podem ocorrer entre agosto e novembro. Ah, a coisa mais importante que quase esquecemos: o sol brilha todos os dias nas Bahamas!

Como chegar?

O Brasil não possui voo direto até as Bahamas, no entanto quem desejar fazer essa viagem precisará realizar uma conexão por Panamá ou Estados Unidos.

Para quem deseja um pouco mais de calma e maior contemplação, chegar as Bahamas através de cruzeiros é a opção. Os cruzeiros costumam sair da Flórida em Miami.

Aqui você aprende a relaxar

Mais de 700 ilhas de areia fina se projetam do Oceano Atlântico, apenas 30 são habitadas. Cristóvão Colombo desembarcou em uma delas em 1492.

E escreveu em seu diário de bordo: “O perfume de flores e árvores veio do país com tanta delicadeza e doçura que parecia não haver nada melhor no mundo”.

O que fazer em Bahamas

Magia do Caribe e ilhas solitárias

O céu é sempre azul, o mar é turquesa, as praias são de areia fina. E como se isso não bastasse da maravilhosa sensação de cartão postal kitsch, também existem enormes populações de flamingos.

O tempo de viagem varia algumas horas a quase dois dias, dependendo de quantas ilhas você deseja visitar.

Nade com os porcos

Não se surpreenda se você se deparar com um porco remando para o sul enquanto pratica snorkel, os porcos gostam de nadar no mar, eles se adaptaram perfeitamente às condições de vida das Bahamas.

Em algum lugar lá fora, nas Ilhas Exuma Externa, está Big Major Cay, uma pequena ilha governada por porcos, isso mesmo, porcos de verdade! É de fato uma das maiores atrações da ilha. 

Os porcos vão nadar até o seu barco quando você se aproxima da ilha e, dependendo de como eles são amigáveis ​​no dia em que vão passear, nadar com vocês e almoçar também.

Os porcos nadadores tendem a brincar quando o sol do meio-dia esfria um pouco. Existem mitos e histórias de como os porcos nadadores das Bahamas chegaram lá.

Algumas pessoas acreditam que sobreviveram a um naufrágio, enquanto outras pensam que foram deixadas lá por piratas que pretendiam que elas fossem uma refeição futura, mas nunca voltaram. 

Seja qual for o caso, eles são companheiros interessantes de natação e uma das principais coisas a fazer nas Bahamas.

Água morna de 26 graus

No final do inverno, quase todo mundo anseia pelo sol na pele, pessoas felizes, leveza e uma pequena fuga para o paraíso do sol. Graças à corrente do Golfo, a temperatura do mar das Bahamas gira em torno dos 26 graus.

Golfinhos nas Bahamas

Paradise Island esta ilha é caracterizada por uma praia maravilhosa. Você também pode nadar com golfinhos lá. Outra vantagem da ilha é que você podia assistir o pôr do sol, um verdadeiro espetáculo a céu aberto.

Mergulhe no buraco azul de Dean

O que é um buraco azul? Um “Buraco Azul” é um poço que não é apenas preenchido com água, mas que tem uma entrada submersa encontrada abaixo da superfície. 

Enquanto existem muitos buracos azuis no mundo, o Blue Hole de Dean se destaca porque é o mais profundo conhecido pelo homem. A 663 pés (202 metros), o Dean’s Blue Hole fica a oeste de Clarence Town, em Long Island, e em bons dias, a água é tão clara que você pode ver até 115 pés. 

É um local maravilhoso para mergulhadores dispostos a testar sua coragem.

Caminhe pela Praia Pink Sands em Harbour Island

Você ouve as pessoas falarem de banhos de sol em praias de areia branca imaculada ao redor do mundo, mas você já esteve em uma praia de areia rosa? Nas Bahamas, você tem as duas opções. 

O mais famoso é Pink Sands Beach, que pode ser encontrado em Harbour Island. São cerca de cinco quilômetros de areia rosa perfeita, desbotando nas águas azuis aquáticas. 

Essa cor rosa fenomenal vem de um microrganismo chamado foraminíferos e minúsculos pedaços de coral e conchas que são lavados em terra. Você realmente deve ver para acreditar!

Fique no Club Med em Columbus Isle

Se você procura luxo puro, praias de areia branca e mergulho de classe mundial, o Club Med Columbus Isle definitivamente oferece. O resort isolado e com tudo incluído está escondido na ilha de San Salvador, longe da agitação dos turistas.

Aqui estão apenas algumas razões pelas quais você deve considerar fortemente as férias nas Bahamas com o Club Med em Columbus Isle:

  • Tem uma linda praia de areia branca que se estende ao longo de Bonefish Bay;
  • Os bangalôs são pintados com uma cor diferente do arco-íris e possuem varandas pitorescas;
  • O Spa superior é absolutamente rejuvenescedor com muitos serviços para escolher;

Desde o serviço até a culinária e até o ambiente do Club Med em Columbus Isle … tudo é de classe mundial. Isso fará com que sua visita às Bahamas seja absolutamente relaxante e luxuosa.

  • Add Your Comment

    eight + 12 =