Se você já está com as passagens compradas para nosso país vizinho, é importante dedicar um tempinho para escolher o que fazer na Argentina.
É indispensável saber o que você pode adicionar no seu roteiro de visitas, assim quando chegar lá não perderá tempo ao decidir o que pode ou não ser feito, aproveitando mais a viagem.
Além disso, hoje separamos as nossas dicas para você visitar a Argentina com base na época. Entendemos que algumas pessoas preferem uma época à outra, até porque para tempo existe um tipo de passeio diferente, sendo muito importante escolher com sabedoria esse período de viagem.
Vamos conferir algumas dicas agora então.
O que fazer na Argentina durante o verão?
Nessa época do ano, sobre o que fazer na Argentina normalmente fica mais cheio do que os outros períodos, afinal se trata do período de alta temporada. Isso significa que muitas pessoas estarão ali, e os locais que você queira visitar possam estar lotados.
Para que você consiga curtir esse verão da Argentina, nós aconselhamos que você busque por hotéis que já possuam as suas respectivas piscinas, além claro de aproveitar para visitar os parques ou praças.
Dessa forma, você vai poder beber drinks mais diferenciados e conhecer restaurantes renomados da culinária desse país.
As temperaturas nessa época passam de 30 graus, lembre-se de se hidratar.
Você pode visitar as Vinícolas, em Mendoza, nessa época de verão, pois no verão as parreiras estão “cheia de vida”, então é possível provar a uva ainda no pé.
Recomendamos que essa visita seja feita no fim do mês de fevereiro e março, pois é quando inicia a colheita das uvas brancas e as tintas.
Outra visita interessante a ser feito é na Patagônia Argentina, embora seja mais recomendada pelo frio intenso, a nossa é no verão e explicaremos o motivo disso.
Quando começa a nevar, quase todos os passeios ou trilhas são suspensas, então é recomendado que você conheça o local a partir do mês de novembro até março, em que o frio não está tão forte e os dias são mais longos.
Essa alternativa não é somente para os aventureiros, como muitos comentam. Todos os públicos se divertem nesse passeio.
O que fazer no inverno argentino
Se você está indo para aproveitar o inverno argentino, os meses recomendados são junho até setembro, pois esse é o período mais frio do ano.
Quem deseja conhecer neve a dica é que se visite Mendoza, Córdoba, Bariloche e Ushuaia, e o inverno argentino é no mesmo tempo que o Brasil, mas a neve se inicia em junho, portanto atenção.
Uma opção de visita no inverno é em Ushuaia, pois você pode esquiar no Centro de Ski Cerro Castor, e lá tem pistas com os mais diferentes níveis, o que é diversão para todos os públicos.
Outra opção de visita é em Bariloche, que inclusive é a referência da Argentina quando o assunto é inverno.
Lá você pode visitar o Teleférico do Cerro Otto, que é um dos morros principais da cidade, e no topo você encontra a Confeitaria Giratória com uma paisagem incrível para a sua refeição.